quinta-feira, 5 de julho de 2012

Massagem

Você já ouviu falar daquele método de massagem em bebês? É um momento maravilhoso que passamos óleo perfumado (apropriado para bebês) enquanto massageamos suavemente nossos fofinhos. Com o Gabriel consegui fazer até quase um ano. Com a Alice foi bem menos, ela é mais agitadinha e logo começa a se revirar toda!! Mas quando estava com pouquinhos meses eu fazia sempre antes do banhozinho. Ela ficava sorrindo pra mim, tão bonitinha.
Eu normalmente ficava cantando durante a massagem. Sempre uma canção de louvor: “Jesus gosta tanto de mim, de mim, de mim, de mim, sem fim. Eu sei que ele gosta de mim, de mim, a Bíblia diz.”
Mas um dia resolvi orar em voz alta nessa hora tão gostosinha. Comecei pedindo que o Senhor a guardasse e protegesse; que ela crescesse para se tornar uma mulher segundo o coração de Deus (gosto demais dessa expressão, já perceberam, né!).
Então ao massagear seus bracinhos e sua mãozinha lembrei daquele versículo: “Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado” Provérbios 31:20, e pedi ao Pai que Ele a transformasse em uma pessoa generosa.  Quando cheguei no pezinho lembrei do comecinho desse versículo Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7. Pedi então que ela fosse uma missionária, aonde quer que estivesse. Fiquei tão emocionada... a oração se tornou mais contrita, sabe, quando você pode ter a certeza de que o Senhor está mesmo te ouvindo... Que maravilha! O Criador do Universo ouvindo minhas súplicas por minha filhinha!
Lembrando desse dia tão especial resolvi pesquisar outras passagens que poderíamos usar para clamar ao Senhor por nossos filhinhos nesses momentos de massagem ou banho, seguindo essa linha de pensamento, associando ao seu corpinho.
Olha só quantas passagens encontrei (que benção é a Bíblia on line não é mesmo!!):
- “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Coríntios 3:18 - Assim como aconteceu com Moisés, que o rostinho deles resplandeça a glória de Deus.
- “Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.” Provérbios 31:26
- “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos Salmo 19:8 e Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.” Salmo 101:3 – que eles busquem a pureza e que seus olhinhos sejam iluminados pelos mandamentos do Senhor.
- “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”. Salmo 24:3-4 Precisamos clamar por pureza e santificação em um mundo tão corrompido!
 - “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços Provérbios 31:17  e “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.” Efésios 6:14  Que sejam fortes e firmes no Senhor e na Sua Palavra.
- “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.” Salmo 119:101 e “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz” Efésios 6:15 Que seus pezinhos nunca se desviem dos caminhos do Senhor.

Que o Senhor nos capacite e oriente sempre!

Beijinhos,

Da mamãe do Gabriel e da Alice

2 comentários:

  1. Querida que lindo! Adorei os versículos, vou usa-los com o meu Samuca com certeza! Seu blog tem sido uma benção. Leio sempre! Deus continue a abençoar sua vida e continue a fazer de você essa benção nas mãos dele. Luciana, mãe do Samuel.

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu fiz com o Sam e foi um sucesso! Ele ficou paradinho, me olhando e curtindo... Foi um momento ótimo. Beijocas nos seus lindos filhos!

    ResponderExcluir