quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Igreja Perseguida

Olá mamães,
Já faz um tempinho que recebo notícias sobre os cristãos que enfrentam perseguição simplesmente por servirem a Cristo. São a chamada Igreja Perseguida. A Missão Portas Abertas atua há mais de 50 anos levando principalmente Bíblias, livros cristãos e Bíblias para crianças para países onde a impressão ou compra desses materiais é proibida. Leva também ajuda financeira às famílias dos pastores e evangelistas que estão presos ou foram mortos por sua fé. Eles publicam uma revista com tiragem mensal e também mandam e-mails toda semana. Assim, mantém a Igreja Livre informada sobre as lutas e vitórias da igreja Perseguida.
Crianças da Etiópia recebem Bíblias Ilustradas
Tem sido importante para mim conhecer mais sobre as histórias desses irmãos e irmãs, sobre como se mantém fiéis ao Senhor mesmo em meio a tantas lutas. Tenho que reconhecer que reclamo demais por problemas pequenos e, o pior, trabalho de menos para o Reino de Deus. Me fez também valorizar mais a Bíblia e a liberdade que tenho de lê-la em qualquer lugar onde estiver.
Fico imaginando a vida das mães cristãs nesses países onde há tanta opressão... Como deve ser difícil ver seus filhos tendo que freqüentar escolas onde aprendem que o correto é odiar os cristãos e a Bíblia, ou ainda serem proibidos de estudar por serem filhos de pais crentes. Muitas sofrem agressões verbais e até físicas de familiares ou até mesmo do marido que algumas vezes, após a conversão da esposa, divorcia-se dela ficando com a guarda dos filhos. Outras precisam viajar dias para visitar o marido cristão que está preso só por servir ao Senhor. Há casos de mães que tiveram suas filhas seqüestradas e obrigadas a se casar com um muçulmano e se “converter” ao islamismo... O que eu faria no lugar delas, qual seria minha reação diante de tanta injustiça? Paulo ensina em I Coríntios 12:26 que “...se um membro (do corpo de Cristo) padece, todos os membros padecem com ele...”
Se quiser saber mais sobre esses queridos irmãos e irmãs dê uma olhadinha no site da Portas Abertas e cadastre seu e-mail para receber notícias e motivos de oração: http://www.portasabertas.org.br/
Gostaria de propor uma forma muito simples de levar um pouco de alegria e conforto a essas irmãs e irmãos em Cristo. Vai levar um tempo bem curtinho e custar quase nada em dinheiro, mas é algo que vale muitíssimo, que realmente não tem preço. Participe das campanhas de cartas que estão no link: http://www.portasabertas.org.br/envolva/encor/
Ali há orientações sobre como escrever, sugestões de frases e versículos e as histórias das pessoas que irão receber as cartinhas.
Eu gosto de mandar cartões e gosto de escrever um dos versículos abaixo:
“O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” Naum 1:7  
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém” II Coríntios 13:14
Quando meus filhos estiverem maiores um pouquinho penso em pedir que façam desenhos e assim vou envolvê-los também nesse ministério.
Tenho certeza que investindo um pouquinho do seu tempo você estará abençoando vidas preciosas.
Lembre-se de orar por eles também, e por tantas outras pessoas que se encontram na mesma situação, para que o Senhor as conforte e fortaleça, para que tenham ousadia para testemunhar, para que permaneçam sempre fiéis a Jesus aconteça o que acontecer.

Beijinhos,
Da mãe do Gabriel e da Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário