quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Refúgio para os filhos

Olá mamães,
No dia 14 é dia de ler Provérbios 14, certo?! Bem, olha que pérola encontrei no versículo 26:
     “No temor do Senhor, tem o homem forte amparo,
e isso é refúgio para seus filhos.”
Estava ansiosa para compartilhar esse versículo aqui no bloguinho, mas andei super-hiper-mega–ocupada e só hoje é que estou encontrando um tempinho.
Vamos pensar um pouco sobre essa promessa poderosa?!
Temer ao Senhor não traz benefícios apenas para nós mesmas, esse temor serve de refúgio também para nossos filhos!!!
A expressão “temor do Senhor” aparece mais 14 vezes somente no livro de Provérbios. Um dos versículos mais conhecidos é o que está no capítulo 9 verso 10:
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.”

Ah! Como eu gostaria de ser mais sábia! E você? Eu preciso especialmente de sabedoria quanto ao falar. Fazendo uma auto-análise observo que a maioria dos meus desentendimentos acontece porque falo de mais, de uma forma errada ou em um momento inoportuno. Tenho encontrado muitos conselhos úteis sobre o falar no livro de Provérbios, principalmente nos capítulos 10 e 15, e o Senhor está me ajudando a por em prática.
Lendo Provérbios 9:10 aprendemos que temendo ao Senhor estaremos no caminho certo para nos tornarmos mães sábias, já que este é o princípio da sabedoria. Ao desejarmos obedecer ao nosso Amado Pai e nos aprofundamos em Sua Palavra começamos a conhecer Sua vontade, e, através da obra do Espírito Santo em nossas vidas, esse sonho vai se tornando realidade dia após dia.
A versão Almeida Corrigida Revisada Fiel traz o versículo 14:26 assim:
No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.”
É maravilhoso saber que podemos ter essa firme confiança:
Confiança em Deus que está no controle.
Confiança no fato de que nada pode se opor à Sua vontade.
Confiança em que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, como Paulo nos ensina em Romanos 8:28 e 29:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Ao pensar que esse temor ao Senhor em nossos corações será um refúgio para nossos filhos lembrei-me do Salmo 46:1:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Nas nossas vidas e de todos os membros de nossas famílias certamente existirão momentos de angústia, mas o Senhor será nosso refúgio.
Que nossos corações estejam inteiramente entregues ao nosso Mestre Amado. E que, assim, Ele nos ensine a temê-lo mais e mais a cada dia, e a confiar nEle plenamente. Desta forma estaremos influenciando nossos filhos através do exemplo de uma vida de obediência e fé. Creio que quando passarem por momentos difíceis recordarão da vida piedosa de suas mães e do seu temor pelo Senhor, e também encontrarão nEle refúgio e fortaleza.
Este é meu sonho para minha vida e de minha família, acredito que seja o seu também.

Um beijinho,
Da mamãe
do Gabriel e da Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário