sexta-feira, 26 de abril de 2013

Homenagem para as mães

Olá mamães,
 
Hoje é dia de festa. Nosso bloguinho completa 1 ano!!!

Já foi acessado mais de 3.000 vezes em dezenas de países.

Minha oração é, e sempre foi, para que cada mamãe (ou papai, ou titia, ou vovó...) que passe por aqui seja abençoada pelo Senhor e tenha seu ânimo renovado para continuar a criar seus filhinhos nos caminhos do Pai.

Posso dizer que manter esse blog tem sido grande benção na minha vida. A cada leitura da Bíblia passei a procurar por pérolas para compartilhar com vocês. E enquanto escrevo e pesquiso um pouco mais o Senhor sempre fala ao meu coração.  Muitas vezes Ele abre meus olhos para passagens das Escrituras que ganham um significado todo especial.

Quero agradecer e mandar um beijão estalado para cada amiga querida que escreveu seu comentário e compartilhou um pouco do que o Senhor lhe tem ensinado. Muito obrigada!

E pra comemorar esse aniversário e aproveitar para nos presentear pelo Dia das Mães que se aproxima encontrei uma linda poesia que compartilho abaixo.

Que nosso Pai Amado multiplique nossas forças e sabedoria!

um beijão,
da mamãe do Gabriel e da Alice


PARA VOCÊ MAMÃE
Para você mamãe, que um dia recebeu do Senhor a sublime missão de gerar um filho, e por algum tempo o abrigou em seu ventre, alimentando, protegendo, e dando a ele o crescimento através do seu amor...
Que durante este tempo de espera, muitas vezes sonhou acordada imaginando como seria o seu sorriso, a cor dos seus olhos, dos seus cabelos e cada detalhe do seu corpinho...
Que orou por este pequenino ser que ainda não conhecia, mas que o senhor contemplava e escrevia no seu livro cada um dos seus dias...
Que após passar por tantas expectativas e emoções, viu chegar aquele tão sonhado dia e entre sorrisos e lágrimas, você o tomou em seus braços e ouviu o seu primeiro choro...
Que passou noites em claro velando pelo seu sono, cuidando de uma febre persistente, ou simplesmente cantando para ele aquela antiga canção de ninar...
Que chorou de alegria quando ele ensaiou os primeiros passos, quando nasceu o primeiro dentinho , ou quando meio embaralhado, pela primeira vez ele chamou “mamãe”...
Que com tanto jeitinho cantou para ela, “sou uma florzinha de Jesus” e com o mesmo jeitinho ensinou que o papai do céu lhe deu a vida, que criou as estrelas do céu e os peixinhos do mar...
Para você mamãe... Incansável e guerreira! Que apesar dos grandes desafios do dia a dia, ainda encontra ânimo e tempo para ensinar ao seu filho o caminho que deve andar...
Mãe, que educando seu filho faz brotar nesta terra a boa semente, que fará deste mundo um lugar melhor, um lugar onde haja paz, amor e respeito ao próximo.
Para você mamãe... um Feliz Dia das mães!


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Compartilhando idéias

Olá mamães,
Essa semana completou um ano que voltei a trabalhar depois da licença maternidade da Alice.  Muitas lágrimas, muita saudade todos os dias...
Mas o Senhor tem me sustentado e aquietado meu coração. Uma coisa que sempre peço é que Ele me dê sabedoria e criatividade para aproveitar todas as oportunidades para ensinar meus filhos nos Seus caminhos. Como trabalho no horário comercial e levo uma hora pra chegar ao trabalho e mais uma pra voltar pra casa, durante a semana o tempo que passo com eles (acordados!) é muito curtinho. E por isso mesmo muito precioso!
E como o nosso Pai é maravilhoso, misericordioso e responde as orações tenho tido algumas idéias que tem dado bem certo.
Gostaria de compartilhar com vocês:
- Cartazes com versículos. Já fiz uma postagem aqui com os modelos que fiz em casa. Em muitos eu coloquei algum desenho colorido pra incrementar e ficar mais fácil a associação. O mais importante é ter a caixinha de versículos num lugar muito acessível. Eu coloquei perto da mesa da cozinha para lermos nas horas das refeições.
- ter Bíblias infantis. E nunca se cansar de ler e reler muitas e muitas vezes! Uma coisa importantíssima que não podemos esquecer é de sempre contar as histórias falando de Deus e não somente das pessoas, exemplo: Deus deu vitória a Davi e não apenas Davi venceu o gigante Golias.  
- ensinar lições e não apenas historinhas. Precisamos usar as histórias bíblicas especialmente para ensinar valiosas lições com aplicações nas vidinhas deles, exemplo: Deus quis salvar a família de Noé e Noé obedeceu a Deus, ressaltando a obediência imediata de Noé. Davi confiava em Deus e por isso não precisava ter medo, e nós podemos confiar também. Jesus curava as pessoas porque era bondoso e poderoso, Ele é o Filho de Deus, devemos ser bondosos como Jesus.

- Fazer de tudo para que o domingo seja um dia especial.  Vale preparar as refeições preferidas da família, deixar as roupinhas já separadas e a bolsa já arrumada para evitar aborrecimentos na hora de sair. Lá em casa percebemos que é melhor fazer um lanche bem gostoso antes de sair à noitinha pra igreja do que tentar obrigar as crianças a tomarem vitaminas que eles demoram muito para beber porque não gostam tanto assim... Deixamos a vitamina pra algum dia da semana quando não vamos sair e não precisamos ficar apressando e brigando pra tomar logo.
- tocar CDs de músicas infantis cristãs. Gosto muito dos que a Aliança Pró-Evangelização de Crianças (APEC) produz. Costumo deixar tocando enquanto desenhamos ou brincamos. Sem perceber acabamos aprendendo as letras de vários corinhos. E quando noto que eles estão cantando junto com o CD paro e canto também, bem animado e fazendo os gestinhos. Podemos, e devemos louvar ao Senhor em todos os momentos e não só na hora do cultinho.
- responder as perguntas biblicamente, com honestidade e sabedoria.
Não é sábio ensinar que as pessoas que não são cristãs são malvadas, eles vão conhecer pessoas boas e gentis que não são cristãs. Outra bobagem que ouvi uma vez foi “coitadinho de Jesus as pessoas esquecem dele no Natal e só lembram do Papai Noel”. Todos nós precisamos de Jesus e não o contrário! As pessoas (boazinhas ou não) é que estão perdidas em seus pecados e precisam do perdão que vem só através do sacrifício de Jesus. Sejamos honestos com nossos filhos reconhecendo que todos somos pecadores. Até o papai e a mamãe fazem, falam ou pensam coisas que desagradam a Deus, e também precisam pedir perdão.
- incluir o Senhor e Sua Palavra nas nossas conversas casuais. Ao invés de simplesmente observar como as flores são lindas vamos destacar o Deus criativo que as fez, ao invés de ficar apenas impressionado com a imensidão do mar ou com a altura das montanhas que tal aproveitar para ressaltar que o Deus que criou o mar e as montanhas certamente é muito maior e mais poderoso!
- orar com eles. Aqui temos o hábito de orar antes das refeições e na hora do cultinho antes de dormir. Com o passar do tempo venho incluindo novos motivos de oração: pelos parentes que estão doentes, pelos missionários, pelas crianças que não conhecem Jesus; e também peço para o Gabriel citar algumas coisas legais que temos ou que fizemos para agradecer a Deus.
- ser exemplo. Essa é uma constatação e não uma dica. Na verdade nós já somos exemplo. Só resta saber se bom ou não. Nossos filhos estão nos observando e muitas vezes copiando coisas que falamos ou fazemos. Minha oração desde a gravidez do Gabriel é para que Deus me transforme em uma mãe segundo o coração dEle. Quero ser, não apenas parecer, uma serva fiel ao Senhor e a Sua Palavra. Porque é exatamente isso que quero que meus filhos sejam! E eles vão perceber o tamanho da minha fé e da minha obediência ao Senhor no dia-a-dia, na forma como ajo e reajo em cada situação. Isso vai falar muito mais alto do que qualquer coisa que eu tenha dito para eles.
Gente, não sou perfeita, o Senhor sabe. Há dias em que estou impaciente e me irrito facilmente, há dias em que não aproveito todas as oportunidades que o Pai me dá de ensinar seus caminhos. Mas Ele também sabe o quanto quero acertar e o quanto quero ver meus filhos seguindo a Jesus bem de pertinho.
O nosso Pai amado é que vai fazer a obra nos coraçõezinhos das nossas preciosidades. Devemos estar disponíveis para sermos moldadas à semelhança de Cristo e sermos instrumentos de benção na vida da nossa família.
E você, quer compartilhar alguma coisa que deu certo no seu lar? Fique à vontade, suas dicas serão muito bem vindas.
Milhões de beijinhos
Da mãe do Gabriel e da Alice