terça-feira, 13 de agosto de 2013

A importância de ser exemplo de amor ao Senhor


Olá mamães,

Gostaria de indicar o último livro que li “A graça que vem do lar” de Susan Hunt, é muito bom! Excelente!

E abaixo vai um trecho que está na página 199. É uma citação de um pastor congregacional norte-americano: Edward Payson.  Ele graduou-se pela universidade de Harvard, em 1803, e foi diretor de uma importante escola em Portland. Foi o pastor da Igreja Congregacional de Portland, de 1807 até 1827, ano de sua morte.

Observe a profundidade com que esse homem de Deus fala sobre o exemplo dos pais.

“Deve estar evidente a qualquer pessoa observadora que as crianças e os jovens, na formação de sua estimativa dos diferentes objetos, são guiados quase que inteiramente pelas opiniões daqueles que os precedem na jornada da vida.

Uma criança, deixada a sós, haveria de preferir a menor moeda de metal a qualquer nota em papel-moeda, e um pedaço de vidro colorido ao mais valioso brilhante. E como aprende a julgar mais corretamente? Simplesmente observando a maneira com que os objetos são avaliados por quem é mais velho e mais sábio do que ela...

Por maior que seja nosso esforço para comunicar-lhes um conhecimento de Deus e suas obras, se não parecemos ter um alto conceito dele, se não parecemos amar suas qualidades, admirar suas obras e preferi-lo a qualquer outro alvo de interesse, nossas instruções terão muito pouco efeito.

Mas se nos ouvem falar dele frequentemente de forma elogiosa, na linguagem animada de gratidão, amor e louvor; e se veem que o temos como sendo tudo em tudo; que consideramos detestável e deplorável negligenciá-lo, e que a linguagem de nossa conduta é: “Quem temos no céu senão a ti? E na terra, nada mais desejamos além de ti?” – eles serão , com toda a certeza, insensivelmente levados a adotar, não só nossas opiniões a respeito dele, mas nossos sentimentos para com ele...

Falar os louvores de Deus à geração que surge é, pois, se possível, ainda mais importante do que comunicar a ela um conhecimento de suas obras. Ambos são necessários, no entanto, e nunca devem ser separados.”

Que desafio não é mesmo!

Que o nosso amor pelo Senhor cresça a cada dia mais e mais, de uma forma tal que transpareça a todos que nos cercam, especialmente a esses observadores tão atentos que são nossos filhinhos.

Um beijinho,

Da mamãe
do Gabriel e da Alice