quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Quintas em família - por Gisele Manhães


Olá mamães,

Hoje temos uma postagem pra lá de especial! Foi escrita por uma querida amiga e irmã em Cristo! Uma mulher segundo o coração de Deus, que eu admiro muitíssimo!!!

Pois bem, a Gisele faz uma espécie de diário onde ela registra situações especiais que acontecem com sua família. Gente, que ótima ideia não é mesmo!! A gente sempre acha que vai se lembrar de tudo depois... mas acabamos esquecendo. Eu escrevo algumas coisas num caderninho também, desde que estava grávida do Gabriel. Nem Gisele, nem eu conseguimos anotar tudinho, todos os dias. Claro, né! Mas as coisas mais importantes estão ali guardadinhas pra sempre.

Conversando com ela sobre o blog pedi que compartilhasse conosco alguma experiência ou reflexão. Ela então se lembrou do diário e mandou uma de suas anotações especiais.

E agora com vocês: Gisele, a mamãe do Ricardo e da Aninha!

Quintas em família

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2013

Meus filhos estão em uma fase, digamos, desprendida de “papai” e “mamãe”. O menino com 11 e a menina com 9 preferem brincar com os amiguinhos a ficarem com a gente.

As tarefas de casa são feitas ligeiramente com o intuito de descer para brincar no play. Isso é bom e faz parte do desenvolvimento.  Eles estão em busca de uma certa independência. E, como são muito estudiosos e responsáveis, merecem um momento de lazer saudável.

O condomínio tem muito espaço e muita criança. É tudo muito convidativo...   Mas, às vezes, a secura é tão grande que mal eu chego em casa, com muitas saudades deles, eles se aproximam e dizem a frase: “Podemos descer?” Eu chego e eles saem...É mole???

Por isso, institui as “Quintas em Família”. Nesses dias, eles já sabem que não poderão descer, pois nós vamos passar tempo juntos. Pode ser vendo um filme com pipoca, brincando com jogos de tabuleiro, desenhando ou fazendo, sei lá, uma receita de bolo ou pizza, ou até uma sessão de fotos...

Numa dessas quintas, nosso jogo de tabuleiro estava tão divertido (jogamos Pizza Maluca), que, num determinado momento, minha filha atendeu o interfone - que não parava de tocar com convites tentadores – e declarou entre gargalhadas: “Não posso descer hoje!” Ao que o amiguinho deve ter perguntado: “Por que não?”. Aí, então, ela respondeu: “Estamos nos divertindo em família!!”

Família é tão bom!! Como é bom nos divertirmos em família!!!

Que lindo texto e que ótima solução para quem já está com os filhos maiorzinhos, cheios de atividades e ocupações: instituir um dia da família!

Muito obrigada Gisele! Você é sempre bem-vinda com seus textos e sugestões tão preciosos!

Um beijinho,

Da mamãe
do Gabriel e da Alice 

Um comentário: