quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Natal está chegando - Calendário do Advento

Olá mamães,

O Natal está chegando!

Eu gosto muitíssimo do Natal!!!

Como é incrível pensar sobre o grande amor do Pai que enviou seu Filho a esse mundo como um bebezinho para cumprir o propósito de ser o nosso Salvador!

É tão lindo refletir sobre a obediência e humildade de Jesus, que, sendo Deus, tornou-se homem e viveu entre nós, sofrendo a morte e separação de Deus em nosso lugar! E obteve, para nossa justificação, a vitória sobre a morte e o pecado!

Ah! Mas como é triste constatar que o mundo está tão envolto em consumismo e egoísmo que esqueceu completamente a verdadeira história do Natal. Criou outros símbolos e outros personagens e querem que nossos pequeninos acreditem e escolham a mentira no lugar da verdade.

Muitas vezes nos sentimos oprimidas ante a enxurrada de Papais Noéis que nos atacam nessa época do ano... eles parecem estar por toda parte!

Assim, quero incentivar vocês a compartilharem com suas criancinhas a história do Natal de Jesus, o Salvador. Muitas e muitas vezes, começando hoje se possível!!

Aproveitem todas as oportunidades para mostrar que Ele é incomparavelmente o maior e melhor presente. Ele sim é real! Ele sim é nosso amigo verdadeiro! Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!! (Romanos 11:36)

Quero compartilhar uma ideia que fiz no ano passado e que as crianças gostaram muito: Calendário do Advento!


 É um calendário do dia 01 de dezembro até o Natal. Fiz o meu com tecido e bolsos para cada dia, mas existem outras opções na internet que utilizam papéis ou caixinhas.

Para fazer um parecido com o que eu fiz você vai precisar de:

- um grande tecido liso, de aproximadamente 1 por 1,20 metro
- tecidos de várias estampas diferentes (podem ser natalinas ou não) no tamanho 15x20 cm mais ou menos,
- cola de tecido (uns 4 ou 5 tubinhos) ou máquina de costura
- feltro ou outro tecido branco
- cola de gliter prata ou dourado
- tesoura de tecido (se não tiver as outras dão conta do recado, só demora mais um pouco)
- molde de números (eu imprimi os números  em um tamanho grande, com o efeito de contorno, em negrito )
- fita bonita para fazer um arremate(opcional)

Comece riscando e recortando os números no tecido branco. Depois peça a ajuda dos pequenos para passar a cola com gliter em todos eles e deixe secar.

Recorte os bolsos. Cole os números dos dias nos bolsos e depois cole ou costure as três partes fechadas dos bolsos. Deixe um espacinho entre um bolso e outro. Depois, se quiser enfeite com flores ou sinos ou com uma estrebaria de tecido como eu fiz.

Dentro de cada bolso eu colocava uma surpresa e um versículo sobre o nascimento de Jesus. Todo dia de manhã eles pegavam o que estava no bolsinho, nós líamos o versículo e depois eles se divertiam com a surpresinha.

Algumas ideias de surpresinha: bombom, pirulito, massinha, caixa de estalinho, desenhos para colorir, bolha de sabão, vale-passeio, pista para caça ao tesouro(eles amam!). 

Como eu estava muito empolgada e tinha vários retalhos de feltro, fiz  dedoches de Jesus, Maria, José, anjo Gabriel e dos pastores, e coloquei no bolso do dia 01. Depois eles ficaram na estrebaria!

Como eu falei existem outras opções na internet e tem até como comprar já prontinho em sites como Elo 7 por exemplo. Vários são enfeitados com figuras do "velhinho", mas há muitos bem bonitos e alegres, sem precisar falar de mentiras para as crianças.

Espero que tenham gostado e se animado!

Na próxima postagem vêm mais ideias natalinas!

um beijo,

da mamãe
do Gabriel e da Alice

 
 “O Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.”
I João 4:14

8 comentários:

  1. Super bonito, criativo e divertido
    Parabéns
    A criatividade existe e Deus está nela.
    Obrigada por partilhar

    ResponderExcluir
  2. Genteee....que lindo isso!!! Amei!!! Vou tentar fazer!! Vc podia relacionar aqui pra gente os versículos que vc usou...bjs prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Então, eu coloquei a maioria dos versículos que contam o nascimento de Jesus que estão em Lucas(capítulo 1 e 2) e Mateus (finalzinho do capítulo 1 e capítulo 2). Escrevi de um a três versículos desses por papelzinho, fazendo uma sequencia a partir do dia 01/12. Também coloquei outros que se relacionam a vinda do Salvador como: Isaías 9:6, I João 4:10, I João 4:14, Gálatas 4:4.
      Que Deus te abençoe e dirija sempre!
      beijinhos

      Excluir
  3. Adoreeeeiiii! Amei!!!!!! Você pode passar para mim o que você colocou os versículos que você usou de 01 ate 25 ???????? aguardo retorno urgente.. estou atrasada vou começar amanhã....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Eu coloquei os versículos que contam o nascimento de Jesus, a maioria em Lucas e Mateus, dois ou três por papelzinho, fazendo uma sequencia a partir do dia 01/12. Também coloquei outros que se relacionam a vinda do Salvador como: Isaías 9:6, I João 4:10, I João 4:14, Gálatas 4:4.
      Que Deus te abençoe e dirija sempre!
      um beijinho da mamãe do Gabriel e da Alice

      Excluir